domingo, 11 de março de 2018

GRÊMIO VENCE INTER NO BEIRA-RIO COM SHOW DE LUAN E SE CLASSIFICA




Correndo o risco de ficar de fora das quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio fez sua parte e bateu o Internacional por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, neste domingo, pela 11ª e última rodada da fase classificatória.

Luan foi o protagonista da partida ao marcar os dois gols, sendo o segundo de pênalti, que foi sofrido por Everton, após carrinho de Klaus. Na volta do intervalo, Rodrigo Dourado descontou para os mandantes, que não conseguiram impedir o revés.

Com o resultado, os tricolores foram 16 pontos e terminaram na sexta colocação, o que fará com que enfrentem o Veranópolis no mata-mata. Já os colorados estacionaram nos 18 pontos, perderam a liderança e caíram para o terceiro lugar, o que fará com que os rivais se encarem já nas quartas de final do Estadual, com jogos de ida e volta.

Do outro lado da classificação, o São Paulo já estava rebaixado e fechou na última posição ao perder por 2 a 1 para o Brasil de Pelotas, em casa. O outro time que acabou indo para a segunda divisão foi o Cruzeiro, que levou 1 a 0 do Caxias em casa e ficou no 11º posto, com nove pontos.

Assim, o atual campeão Novo Hamburgo, que terminou com dez unidades, escapou da queda. Além dele, o outro time que nem foi rebaixado e nem se classificou ao mata-mata foi o Juventude, que empatou com o Veranópolis e finalizou a etapa classificatória em nono, com 13 pontos.

O duelo no Beira-Rio ainda ficou marcado por episódios inusitados. Antes de a bola rolar, os capitães Maicon e D’Alessandro se desentenderam na hora do sorteio da moeda para escolher o lado do campo ou a saída com a posse de bola. Além disso, na etapa final, o árbitro Jean Pierre Lima sofreu uma lesão e precisou dar lugar ao quarto árbitro Jonathan Pinheiro.

Confira os confrontos das quartas de final do Campeonato Gaúcho:
Brasil de Pelotas (1º) x São Luiz (8º)
Caxias (2º) x Avenida (7º)
Internacional (3º) x Grêmio (6º)
São José (4º) x Veranópolis (5º)
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Lucio Beiersdorf (ambos RS)
Gols: Luan, aos 24 e aos 28 minutos do 1ºT (Grêmio); Rodrigo Dourado, aos 3 minutos do 2ºT (Internacional)
Cartões amarelos: Victor Cuesta, D’Alessandro e Edenílson (Internacional); Kannemann e Maicon (Grêmio)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Dudu (Gabriel Dias), Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D’Alessandro e Patrick (Wellington Silva); Roger (Marcinho). Técnico: Odair Hellmann
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton (Marcelo Oliveira); Jael (Michel). Técnico: Renato Gaúcho
ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário